quarta-feira, 2 de maio de 2012
Amiga... cê quer um abraço?
Hoje me peguei lembrando algo inusitado que presenciei sábado passado (28 de abril), quando fui ao banco...
...um grupo de jovens "tumultuando" a calçada. Meu primeiro pensamento foi: "protesto" ,ainda porque a segunda coisa que imediatamente me chamou a atenção foi que algumas pessoas desviavam daquele grupo,uns contornavam a calçada e se aventuravam entre os carros, outros retornavam evitando o "tumulto"
como era na prta do banco, me vi numa situação onde eu precisava enfrentar o "tumulto", mas,para minha surpresa aquele grupo de jovens alegres,rindo muito,fantasiados com camisetas azuis, perucas e fantasias de anjos tinham placas no pescoço com os dizeres: ABRAÇO GRATIS! caramba! fiquei completamente anestesiada! o que fazer? naquele momento eu nao precisava de abraço e como todos estavam ocupados "abraçando" acabei passando despercebida e entrei no banco. De lá não conseguia parar de observar o comportamento humano. Como pode? Pessoas (carrancudas e mal humoradas) se desviando dos abraços? fugindo? correndo? crianças chorando compulsivamente "com medo do abraço?" (pq sera? elas nao conhecem isso? n tem mais isso em casa?) isso não é normal minha gente! a que ponto chegamos? onde vamos parar? será possivel que estou criando meu filho para viver em um mundo onde abraços precisam ser oferecidos nas calçadas e o pior...as pessoas fogem dele? negam um abraço? o q é isso minha gente? não eu me recuso q viver em um mundo onde abraço é coisa de outro mundo! o que me deixa feliz nessas horas? primeiro: ver que muitas pessoas literalmente ligaram o botão do foda-se e correram super sorridentes para o abraço!(lindo de ver!) segundo: a atitude desse grupo de jovens cristãos que "arregaçou" as mangas e foi para a rua abraçar (aliás amar) o próximo; e terceiro... saber que ufa! eu ainda não cheguei a esse ponto de temer um abraço! pq sinceramente...o dia que eu desviar ou correr de qualquer manifestação de carinho,solidariedade,amor,compaixão e afeto... por favor... sugiro que vcs sim corram de mim, pq não serei mais gente...serei bicho!
parabens ao grupo de jovens super animados (nao sei a denominação e/ou religião de vcs) que estavam hj em frente ao Bradesco de laranjeiras/serra/ES. e tb às pessoas "sorridentes obvio" que aceitaram os abraços distribuídos! nota 1000 p vcs!
e nota ZERO para as pessoas que se desviaram do grupo e fugiram literalmente do carinho que lamentavelmente se recusaram a receber. Triste é a palavra que resume isso tudo.
#essas pessoas (o grupo de jovens) me fazem acreditar que alguma coisa ainda vale a pena!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário